Trocas e Devoluções
A Loja Kidiva Moda Plus Size, almejando sua total satisfação ao realizar compras em nosso e-commerce, criou uma Política de Troca e Devolução, pautada no Código de Defesa do Consumidor e em suas necessidades enquanto cliente.
Antes de tudo, é importante salientar que você deve recusar o recebimento de seu produto caso ele esteja nas seguintes condições:
-Com a embalagem violada
- Apresentando avarias
- Não condizente com o pedido realizado
1- COMO FAÇO PARA TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO NA KIDIVA?
Nosso processo de troca é simples e prático. Você tem até 7 (Trinta) dias corridos após a entrega do seu pedido para iniciar o processo de troca ou devolução sem custo, seguindo as condições gerais.
Atenção: Não é possível trocar, devolver ou cancelar produtos personalizados ou ajustados , em razão da customização do produto. As devoluções serão somente aceitas por motivo de defeito de fabricação preexistente no produto.
1.1- Para iniciar o processo de troca ou devolução:
- Envie e-mail para: [email protected] com o título:
- TROCAR OU DEVOLVER
- Envie com os seguintes dados:
- Nome:
- Número do Pedido;
- Item da Troca:
Seguindo todos os passos acima, você receberá um e-mail respondendo com as orientações para nos enviar o(s) produtos(s) sem custo, com todas as instruções sobre como fazê-lo.
2- APÓS A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO, QUANDO RECEBEREI UM RETORNO?
Chegando em nosso Centro de Distribuição, nossa equipe fará as verificações descritas nas condições gerais para troca ou devolução, e em até 7 dias corridos (a partir da data de entrega em nosso CD), você receberá por e-mail a confirmação da troca com o(s) produto(s) desejado(s) mediante a disponibilidade de estoque, cupom de crédito (Vale compras) ou a devolução do valor pago.
Obs.: No ato da postagem, você receberá um comprovante dos Correios, o qual constará o código de rastreamento para você acompanhar a chegada do produto em nosso CD.
3- CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCA/DEVOLUÇÃO
3.1 Os seguintes itens não podem ser devolvidos
Itens promocionais, Blackfriday, Blackweek, Roupas brancas, peças com paetê, tule, peças com strass ou pedrarias, cuidados com o corpo, roupa íntima, biquínis, beleza, jóias e acessórios.
3.3 Condições dos demais produtos:
- Apresentar produto (s) COM a etiqueta de código fixada ao produto;
- Apresentar produto (s) SEM odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente;
- Apresentar produto (s) SEM indícios de lavação ou uso;
- Solicitar a troca/devolução em tempo hábil;
- Prazo para troca/devolução de produto são de 7 dias corridos a partir da data do recebimento da encomenda;
O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e será automaticamente reenviado ao consumidor;
Atenção: Em caso de troca, deve-se respeitar o valor mínimo na nova aquisição. Havendo diferença superior ao valor original, é de responsabilidade do consumidor a quitação da diferença;
Em caso de segunda troca (de um mesmo pedido) a Kidiva não arcará com o valor da postagem.
4. MEU PRODUTO ESTÁ COM DEFEITO, O QUE DEVO FAZER?
Você pode trocar um produto no caso de defeito, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto. Para solicitar a troca por defeito, basta:
- enviar e-mail para: [email protected] com o título:
- TROCAR OU DEVOLVER
- Envie com os seguintes dados:
- Nome:
- Número do Pedido;
- Item da devolução:
E seguir o passo a passo (conforme instruções acima de troca/devolução), porém, deverá ser informado que se trata de troca por defeito e deve ser anexado imagens do local danificado.
Chegando em nosso Centro de Distribuição, enviaremos a solicitação para análise, após a conclusão, havendo indícios de mau uso do produto, a KIDIVA se isenta de aceitar a solicitação da devolução ou troca do produto. Em caso de defeito de fabricação, será feito o reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou optar por um vale compras.
Atenção: O prazo para análise por motivo de defeito pode levar até 30 dias corridos, mas iremos trabalhar com muita dedicação e empenho para que a sua ocorrência seja definida antes deste período.
5. POSSO TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO PERSONALIZADO OU AJUSTADO?
Não é possível trocar, devolver ou cancelar produtos personalizados, em razão da customização do produto. As devoluções serão somente aceitas por motivo de defeito de fabricação preexistente no produto ou quando houver problema de qualidade na personalização, em até 90 dias, conforme orientações abaixo:
Se o defeito for identificado em até 30 dias, poderá solicitar o processo de troca normalmente.
Se o defeito for identificado após o prazo de 30 dias, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé do site.
6. INFORMAÇÕES IMPORTANTES
No caso de devolução e/ou cancelamento solicitado por iniciativa do cliente e sem motivo que justifique a situação, os custos de frete para devolução serão de sua inteira responsabilidade.
Se a solicitação ocorrer depois de enviada à mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete também será de responsabilidade do cliente.
No caso de problema no produto, tais como erro no envio do produto solicitado ou qualquer outro erro de responsabilidade da KIDIVA, o frete será de inteira responsabilidade da KIDIVA.
7. FORMAS DE RESSARCIMENTO
O ressarcimento é realizado de acordo com a forma de pagamento do consumidor.
A KIDIVA possui uma política de trocas e devoluções alinhada ao código de defesa do consumidor, tendo em vista seu compromisso com os clientes. Link para consulta do Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm